Coopermaq e Dália Alimentos firmam parceria

No mês de dezembro de 2018, dirigentes das Cooperativas Dália Alimentos e Coopermaq, estiveram reunidos em Encantado-RS, Município sede da Dália, onde firmaram parceria para fornecimento de equipamentos para nova planta de incubação de ovos na cidade de Mato Leitão-RS.

A Coopermaq fornecerá as máquinas incubadoras, nascedouros e o sistema de climatização de ambientes para a nova planta de incubação, possuindo uma área de aproximadamente 2.000 m² a planta foi projetada para garantir o fluxo eficiente de processos e biossegurança, agregando funcionalidade e consequentemente baixo custo operacional. Para o projeto a Dália optou por utilizar a tecnologia desenvolvida pela Coopermaq, com incubadoras que utilizam o sistema de controle Argus, de estágio único.

Fundada em 1947, a Cooperativa de Suinocultores de Encantado Ltda. (Cosuel) foi diversificando suas atividades, com a comercialização dos produtos de pequenos agricultores associados.  Atuando em diversos nichos de mercado, como suínos, laticínios e aves, exportando produtos que atendem as mais diversas exigências de qualidade do mercado atual.